Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Diário de Bicicleta no Nepal 10 – Do Nepal para a China

#Nota10 – 08/06/2017

nepal10

Hoje, 30 de maio. Último dia no Nepal. Dias cheios de boas surpresas. Foi pura graça de Deus reunir 21 homens diferentes de idades diferentes, mas unidos pela fé em Cristo. Nos conhecemos e criamos laços de amizade. Tudo isso em apenas uma semana.

Alguns já viajaram. Outros ainda vão ficar mais uns dias. E nós – Lissânder, Jessé, Sheder, Weslley e Mateus – seguimos agora para a China!

Nosso viagem pela Ásia ainda não terminou. A segunda etapa é visitar o interior da cidade de Lanzhou por onde passou a lendária Rota da Seda. A maior peculiaridade de lá é a predominância de chineses muçulmanos. Vamos conhecê-los. Vamos andar pelas regiões montanhosas e conhecer seus lugares de culto.

Bagagem pronta, abraços de despedida. Paramos antes no comércio para comprar os últimos presentes. Seguimos depois para o aeroporto de Katmandu. Chegando lá, nos lembramos do dia que chegamos. Parece que faz tanto tempo! No dia 22 de maio, entrávamos no Nepal cheios de expectativas pelo que Deus iria fazer em nosso meio. Queríamos pedalar e conhecer gente nova. Queríamos servir a Deus e abençoar os nepaleses.

Deus fez mais do que esperávamos. Não somente abençoamos outros, como fomos muito abençoados. Não somente servimos, como fomos servidos. Não somente ensinamos, como também fomos ensinados. Deus nos deu encontros inesperados (como aquele na pequena escola de crianças). Ele também nos permitiu vislumbrar um pouco da sua graça nos momentos de oração ao redor da fogueira ou quando chegamos na igreja de Chaco e louvamos a Deus junto com mulheres, homens e crianças.

Deus foi o grande protagonista desta história curta e intensa. Por meio dele, enxergamos muito mais do que nossos olhos nos revelavam. Vimos a fé cristã viva em meio a tanta idolatria. Vimos a fidelidade de poucos que lutam para expressar o amor de Deus numa cultura tão cheia de pesares. Em cada lugar que chegávamos, era Deus quem nos recebia. Era ele quem nos derramava sua alegria, sua graça e sua esperança. Apesar de nós.

Agora é hora de partir. Nepal está em nossas mentes e corações. Os rostos de nossos amigos missionários não sumirão de nossas lembranças. Vamos orar por eles. Vamos ajudá-los a continuar o trabalho valioso de apoiar pastores, “de pregar as boas novas aos pobres, de proclamar liberdade aos cativos e recuperação da vista aos cegos, libertar os oprimidos e anunciar o ano aceitável do Senhor” (Lc 4.18-19).

O avião nos espera. Entramos. Sentamos. Voamos. Adeus.

Que nossa boca se encha de riso, e a nossa língua de cânticos de alegria, diante dos frutos da colheita. “O Senhor fez coisas grandiosas por este povo” (Sl 126.2).

#diariodebicicletanonepal #pedalandoporbibliasnepal

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!