Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Pequenos Grupos no Vocare – “Celeiros de ideias”

13062169_1337665156247308_4438254947720871590_n
Pequeno grupo no Vocare 2016.

O Vocare é uma oportunidade de conhecermos como organizações missionárias e seus líderes trabalham em prol do reino de Deus, seus métodos e as incríveis experiências que vivem. São dias em que recebemos muitas informações, portanto podemos ficar “perdidos”.
Os Pequenos Grupos (PG’s) no Vocare justamente tem como objetivo orientar os congressistas diante de tantas informações recebidas. Desde o 1º congresso, em 2015, a ideia era de um grupo de pe
ssoas discutirem e compartilharem o que ouviram durante as plenárias.
Para o ano de 2017, a ideia é de que os PG’s tornem-se um movimento, não sendo restritos apenas ao Congresso. Segundo Fabio Takeda, líder dos Pequenos Grupos “a ideia de mentoria é avançar com o Movimento, não queremos que o Vocare seja mais um evento aonde o jovem vai, ouve Deus, mas volta pra sua casa e esfria”.
Pequeno grupo do Vocare 2016
Pequeno grupo do Vocare 2016

Trata-se de mobilizar e fazer daquele grupo um celeiro de ideias e ações para serem colocadas em prática, a favor do reino, em suas igrejas locais e cidades. Os PG’s ocorrem após as plenárias e contam com um líder capacitado para tirar dúvidas e guiar as discussões durante as reuniões.
Além do critério para ser líder de PG estar mais rigoroso, sendo necessária uma carta de recomendação pastoral do candidato. Cada um deles terá a responsabilidade de acompanhar seus liderados durante o ano todo. Também serão acompanhados por Renato Ribeiro e Kiyoshi Takamura, mentores do Vocare Moving!
Os treinamentos para os líderes acontecerão online em plataforma ainda a ser decidida, pois como são de vários lugares do Brasil, a logística para realizar o treinamento presencial atrapalharia o a
ndamento do congresso.
Os PG’s são mais uma das ferramentas que o Vocare dispõe para que os congressistas continuem o movimento nas igrejas locais e em suas cidades, cumprindo a missão de Deus na Terra.
Vocare 2017 – Turn the world upside down!

 
Texto por Carla Ribeiro – voluntária do movimento Vocare.

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!