Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Movimento de Oração

Um dos sete valores do Vocare é “de Deus, coadjuvantes“! Deus é o centro, Deus é dono da Missão, a glória é d’Ele e para Ele. Como coadjuvantes nessa jornada, precisamos investir tempo no nosso relacionamento com Deus, aquele que nos chamou e que é dono da nossa história. Oração e leitura da Palavra de Deus são itens indispensáveis para a sua caminhada na missão.

Deus é o maior interessado em compartilhar com você aquilo que Ele sonhou para a sua vida. Assim, desejamos ajudá-lo para que você invista tempo diário com Ele!

Entre em contato:

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on whatsapp
WhatsApp

O VOCARE como movimento de oração possui os seguintes princípios:

    1. A glória de Deus como base e alvo da oração;
    2. A oração como base para o relacionamento com Deus e entendimento da vocação;
    3. Conciliação entre doutrina e devoção que gera uma espiritualidade sadia;
    4. A oração como um estilo de vida e não um momento;
    5. Ouvir o jovem cristão em seus desafios para o crescimento espiritual em um contexto pós-moderno;
    6. O aspecto coletivo: uma vida oração que resulta em maior comunhão com o Corpo de Cristo;
    7. A intercessão como parte do engajamento na Missão de Deus.

 

Logo, queremos apoiar as ações que já promovem e fomentam um ambiente que envolva o máximo de dependência de Deus e prática das disciplinas espirituais. Seguem algumas delas:

Campanha 10:02
"A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Portanto, peçam ao Senhor da colheita que mande trabalhadores para a sua colheita." Lucas 10.2

Inspirados neste texto, oramos todos os dias às 10:02 (configure o alarme do seu celular) por mais trabalhadores para a seara. Pequenos hábitos de oração em sinceridade transformam o mundo!

Calendário de Oração

Todo mês divulgarmos alguns pedidos de oração em 4 tópicos: Movimento Vocare, Juventude Brasileira, Povos Não-Alcançados e um tema especial que será alternado em cada mês. Acompanhe nossas redes sociais e ore conosco por esses pedidos no decorrer de cada mês.

Lectio Divina

Separe algumas passagens por semana ou por mês para meditar e orar. Marque um dia com seus amigos e dividam o que Deus colocou no coração de cada um (seja por texto, áudio ou videochamada).

Seguem algumas sugestões:

• Salmos de realeza ou missionários: Salmo 2; 20; 21; 45; 67; 93; 96; 117. Basicamente todos os salmos são ótimos para a lectio divina.

• Encontros de Jesus no Evangelho de Marcos: Mc 2:1-12; 4:35-41; 5:1-20; 5:21-43; 7:24-30; 8:27-38; 9:14-32; 10:13-31; 10:46-52; 14:1-10.
Versos “uns aos outros” sobre…

o Unidade: Jo 6:43; Rm 12:5; Ef 4:32; Cl 3;12-13; Tg 5:16
o Amor: Jo 13:34; Gl 5:13; Ef 4:1-2; 1Pe 1:22; Rm 12:10
o Humildade: Jo 13:14; Rm 12:16; Ef 5:18-21; Fp 2:3

Film & Pray

Todos precisam de entretenimento. Por que não combinar de assistir um bom filme ou série, meditar e orar juntos sobre suas lições? Isso depende muito do gosto de cada um, mas seguem alguns assuntos e sugestões:

• O ministério de Jesus e seus seguidores: The Chosen (série ainda incompleta, procurem o app!);
• Esperança e o valor da família em meio às trevas: 1917 (filme);
• Perseguição e motivação missionária: Silêncio (filme);
• Desigualdade social: Parasita (filme);
• Cosmovisão asiática, amizade, identidade e retorno ao lar: A Viagem de Chihiro e Meu Amigo Totoro (animações).
• Alguma outra obra de sua preferência!

Quem é Deus

Escolha algumas características/atributos de Deus (por exemplo: eternidade, onipotência, justiça, amor, ira, santidade, imutabilidade, bondade) e, junto com seus amigos, um por dia por uma semana, peça para cada um separar um tempo (ainda que poucos minutos) pensando oque significa Deus ser assim e como isso afeta sua resposta a Ele, sua identidade e vocação. Se quiser, peça para que cada um divida com os outros o que pôde refletir.

Jejum

Separe um período especial de jejum e oração, tanto por causas específicas como para aumentar a sua comunhão com Deus e com os demais ao seu redor.

Saiba mais sobre o movimento de oração:

Click to listen highlighted text!