Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Intercâmbio cultural universitário para a China – Uma oportunidade de entender sua vocação

WhatsApp Image 2017-05-05 at 19.46.02Se você é um jovem universitário, tem vontade de conhecer uma nova cultura e ainda deseja entender melhor sua vocação, você não pode perder a oportunidade de participar do intercâmbio cultural e universitário para a China, que deverá acontecer de 6 a 25 do mês de julho desse ano.

A viagem é uma organização da Dynamos Group e vai sair daqui do Brasil. A ideia do projeto é mobilizar universitários e oferecer novas experiências para que conheçam a China, conhecer uma cultura totalmente diferente. A viagem vai ter foco no Noroeste da China, nas cidade de Pequim e Lanzhou.

“É uma ótima oportunidade pra explorar a Terra e fazer um “Turismo experimental”: nada de pontos batidos, superficialidade cultural, ficar em hotel, andar de van e dizer que conheceu a China. É pra quem quer conhecer um povo de perto, morar numa universidade estrangeira, visitar cidades e vilarejos”, conta Katsue Takeda, colaboradora da organização do projeto.

A viagem contará com três fases. Na primeira, os jovens passarão dois dias em Pequim, capital do país, e terão oportunidade de conhecer aspectos mais turísticos. Já na segunda fase, os participantes irão para Lanzhou, uma cidade do Noroeste da China, onde vivenciarão o intercâmbio, já que entrarão em contato com estudantes universitários chineses, do curso de Bacharel em Português. “A ideia é haver um troca de experiências. Conhecer novas pessoas, uma nova perspectiva”, conta Sérgio Sakata, organizador da viagem.

Na terceira fase, os jovens terão a oportunidade de conhecer povos afastados, camponeses, chineses que moram no campo, e irão passar também dois dias com essas famílias, imersos nessa cultura, podendo entender as dificuldades e necessidades do povo.

Durante toda a viagem, os jovens serão acompanhados por pessoas que falam português, então, falar chinês ou inglês não é imprescindível.

“É a oportunidade de experimentar a realidade de lugares sem seguidores de Jesus, com a vantagem de todo suporte e segurança proporcionados por gente que quer ver mais brasileiros naquela região difícil do mundo. Quem for e quiser continuar tendo assessoria no preparo para ir ao campo, também vai receber esse auxílio”, revela Katsue.

Os jovens participantes estarão frente a frente com uma nova realidade, e também terão a oportunidade de entender e explorar sua vocação, principalmente os jovens que sentem um chamado para locais como a China. “É uma excelente oportunidade pra ir ver com os seus próprios olhos o que é a China de verdade. Conversar com os estudantes universitários que falam português, andar com seguidores de Jesus que vivem lá há bastante tempo e têm uma rica experiência”, finaliza a organizadora.

O investimento deve ser de cerca de US$1250,00 e nesse valor estão incluídos transporte local, alimentação, hospedagem, atividades locais e turísticas. O valor não cobre as passagens aéreas, vistos, compras e atividades fora do planejamento.

Se você tem interesse em participar, você deve preencher esse formulário até o dia 25 de maio, ou entrar em contato através do email [email protected]As vagas são limitadas, então não perca essa chance.

—————————————————————————————————————————————–

Texto por Camila Nogueira – Estudante de jornalismo e voluntária do Movimento Vocare.

Capturar1

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!