Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Encontros que revolucionam

“O Deus que encontrou Isaías é o mesmo que quer te encontrar!”

Como um simples encontro pode transformar sua vida? O missionário e pastor brasileiro que viveu por muitos anos na Europa e hoje mora nos Estados Unidos, Helder Favarin, desafiou os participantes do Congresso Vocare 2024 a refletirem sobre suas vidas à luz do encontro com o Senhor. Favarin é CEO da Community Bible Study.

Com a leitura do conhecido texto de Isaías 6, Helder provocou o público a recordar da última vez que cada um viu o Senhor. “O Deus que encontrou Isaías é o mesmo que quer te encontrar!”.

Entre reflexão bíblica e testemunho pessoal, ele instigou os participantes a um encontro revolucionário. “O encontro com Deus transforma nossa perspectiva sobre Ele e sobre nós mesmos”. Mas não acaba aí! Depois de ter a realidade mudada por Deus, Isaías foi enviado para revolucionar a realidade de outros.

Helder Favarin concluiu sua mensagem desafiando cada um a viver esse encontro que muda a vida. “O mesmo Deus que está no trono pergunta a você e a mim: ‘a quem enviarei?’. Qual é a sua resposta?”.

A reflexão de Favarin fez parte da programação da primeira noite do Congresso, que marca os 10 anos de Movimento Vocare. A abertura aconteceu à tarde com a canções, testemunhos e reflexões. À noite, a programação contou ainda com o som do Vocal Livre, com um novo quadro no formato de talk-show (Voctalk) e com testemunhos de quem faz parte da história do Movimento.

Vocação e o cuidado com a criação

Uma das histórias foi a do Carlos Henrique, que está participando pela terceira vez no Congresso do Vocare. Nas outras duas, ele veio como voluntário. E foi em uma dessas ocasiões que ele conheceu a missionária Sarah Breuel. Essa conversa gerou dentro de Carlos uma resposta de Deus para suas dúvidas sobre vocação. Na verdade, sobre direcionamento de como viver sua vocação. Ele então entendeu que Deus o chamou para cuidar da criação do mundo como parte do propósito de Deus de redenção da humanidade e do planeta. “Se queremos alcançar os povos não-alcançados, precisamos também cuidar da criação, porque as mudanças climáticas estão acabando com vidas preciosas para Deus”, disse ele.

Por Luane Souto (com edição de Lissânder Dias)

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!