Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Quase “morri afogada” no Vocare!

Os jovens estão tendo espaço e voz!

Coloquei os óculos e fiquei tonta, mas ainda bem que eu não estava naquele lago deslumbrante daqui. Eu estava no Rio Amazonas, dentro de uma canoa com uma indígena me guiando, mas quase me afoguei. Olhei para os lados, tinha muita água e uma linda floresta, mas era só realidade virtual na oficina da tarde. Ufa! Mesmo assim, foi maravilhoso contemplar a criação de Deus! “Grandioso és Tu!”

Peraí, ainda não tinha terminado a experiência. De repente, fogo e destruição! Foi um alerta do que tem acontecido no nosso país e no mundo.

No dia 01/06, estive em duas oficinas. A primeira “Mobilizando pessoas – Restaurando o planeta”, com o determinado jovem Carlos Henrique. Ele trabalha na IRI Brasil e é seminarista da Igreja Presbiteriana do Brasil (IPB).

Carlos trouxe um questionamento: “Qual é o papel de cada um de nós diante dessa realidade?”. E uma reflexão: “A tarefa da igreja é desenvolver e cuidar da criação” (Gn 2.15).

É importante saber que a IRI Brasil oferece recursos e apoio para as igrejas locais desenvolverem projetos de cuidado ambiental. Vale a pena se conectar!

Outros jovens que conheci foi na oficina “Cultura da inovação – como inspirar e encorajar a próxima geração de líderes”, com Mariana Rubinec (entre outros da organização GLS). Na oficina, eles demonstraram que os jovens estão tendo espaço e voz. Os líderes mais velhos podem fazer parte de uma constelação de mentores e abrir o caminho para as novas gerações.

É lindo ver jovens servindo com seus dons, talentos, formação e conhecimento!

Vai Vocare!

Texto: Sylvia Maia

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!