Na busca pelo seu lugar na Grande Comissão é necessário ter um relacionamento pessoal com Deus, lado a lado com seus pares, unidos no mesmo propósito de glorificar a Deus.
Por Sylvia Maia
O Vocare não começa nem termina num encontro. É um movimento, uma caminhada. Que começa a sós com Deus e continua na unidade de propósito. Nos encontros regionais XP, nas caravanas, nos congressos nacionais e até nas redes sociais estalebelecemos conexões.
Umas das atividades que mais gostei no Congresso de 10 anos do Vocare foi a Caminhada de Oração, pois ela me fez lembrar a nossa própria caminhada cristã. Ao mesmo tempo, ela é individual e coletiva. Na busca pelo seu lugar na Grande Comissão é necessário ter um relacionamento pessoal com Deus, lado a lado com seus pares, unidos no mesmo propósito de glorificar a Deus.
Na Caminhada de Oração andamos juntos no silêncio, em fila, um após outro, cada um no seu ritmo, mas no mesmo compasso. Podemos avisar de um tênis desamarrado ou um obstáculo como um galho pelo chão. Há subidas, descidas, diferentes itinerários, mas um único propósito. Temos alguém a nossa frente e outro atrás, compartilhamos palavras de encorajamento e exortação. Há intercessão, adoração e contemplação, agora em círculo, olhando uns para aos outros em comunhão. Mas não termina aqui…
Têm pão e vinho sobre rodas. Entre idas e vindas fazemos amigos, também temos comunhão. Como na caravana do Rio para o Vocare, houve uma conscidencia ou uma “Jesuscidencia”? Antes de retornamos para a nossa cidade, ainda na Estância, recebemos uma doação de uvas. Já na estrada, numa parada com o ônibus ganhamos pão. Entre uma brincadeira e um memorial percebemos o que Deus providenciou, a celebração da comunhão em Jesus, Ele nos uniu.
O Movimento Vocare é essa caminhada que ajuda você a encontrar a sua vocação em unidade nessa geração, somos de muitos um.
Eu estou feliz em estar nessa caminhada. E você?
Sylvia Maia (@sylviamaiadesouza) é professora do Ensino Fundamental na Prefeitura do Rio de Janeiro, mobilizadora de Missões e criadora do canal Conversa de Missões no Youtube e Instagram (@conversademissoes). É casada com Elicélio Júnior e mãe do Mateus.



