VOC-LAB: IDEIAS QUE TRANSFORMAM!

 

Olá, vocacionado(a)!

Se você está trabalhando em uma ideia ou em um projeto e entende que usa sua vocação para glorificar o nome de Deus, o Voc-Lab é o seu lugar! Somos o laboratório de vocações do VOCARE e queremos ajudá-lo a expandir o seu projeto para que ele seja cada vez mais relevante no Reino de Deus. Que iniciativas da juventude Deus tem impulsionado? Queremos saber!

É muito fácil inscrever o seu projeto.

Grave um vídeo de no máximo 3 minutos falando do seu projeto e nos envie o link para: voc-lab@vocare.org.br

 Seu vídeo deve conter as seguintes informações:

  1. Por que você(s) faze(m) o que faze(m)? Por que você, e/ou sua equipe, pensou neste projeto?
  2. Qual problema vocês estão resolvendo?
  3. Como funciona, como acontece(m) a(s) ação(ões)?
  4. Como a missão de Deus pode ser vista no seu projeto?
  5. O título do vídeo deve ser o nome do seu projeto, a categoria e o nome do responsável (ex: Renovação – Saúde – Roberto da Silva). Ao enviar um e-mail para nós, escreva o título da mensagem da seguinte forma: Nome do Projeto – Categoria – Seu Nome.

 Não se preocupe se não sabe ou não consegue editar o vídeo de apresentação do seu projeto. Certifique-se de que ele esta informando o que precisamos saber. O vídeo pode ser gravado até mesmo com um celular. O importante é que nossa equipe entenda o projeto que será apresentado.

Faça upload do seu vídeo no Youtube, ou em qualquer outra plataforma online em que a equipe Voc-lab possa acessá-lo e assisti-lo.  Não nos envie o vídeo por e-mail. O seu ou o nosso programa de e-mail pode não suportar o peso do envio. Sua mensagem de e-mail deve contar o link do vídeo.

Os projetos podem ser inscritos nas seguintes categorias:

– Educação

– Saúde

– Esportes

– Empreendedorismo

– Geral (quando não se enquadra nas outras categorias)

Os projetos inscritos no Voc-Lab passarão por um processo de quatro etapas:

  1. VÍDEO – Envie um vídeo falando do seu projeto. Nossa equipe selecionará os projetos para a segunda fase. Serão os projetos que forem enviados até a 00h00 de 26/03/2017.
  2. QUESTIONÁRIO – Os selecionados para esta etapa receberão até 05/04/2017 um questionário no qual darão informações mais específicas sobre o projeto inscrito. Não responder o questionário no tempo definido desclassificará o projeto.
  3. PALCO DO VOCARE – Os selecionados para esta fase serão apresentados nos canais de comunicação do VOCARE até o dia 14/04/2017. Um representante apresentará o projeto no palco do VOCARE. Serão selecionados no máximo 3 projetos por categoria e o representante de cada um deles deve estar inscrito para participar do VOCARE 2017.
  4. VOTAÇÃO DOS PARTICIPANTES DO VOCARE – Após apresentação dos projetos no palco do VOCARE, os que forem selecionados pelos nossos jurados (3 projetos), passarão pela votação dos participantes do VOCARE. O escolhido terá sua iniciativa financiada total ou parcialmente.

17309133_1763271310353355_1059126136312019603_n

 O que será avaliado pela Equipe Voc-Lab? 

– Participação ativa de jovens (16 a 30 anos) no planejamento e execução do projeto: queremos conhecer projetos que tenham jovens e adolescentes como protagonistas, não apenas como beneficiários; queremos ver jovens e adolescentes como realizadores de ações missionais, missionárias e transformadoras.

– Apoio, parceria ou diálogo com pelo menos uma igreja local ou uma Missão estabelecida;

– Coerência com a fé cristã;

– Equipe envolvida na realização projeto (queremos projetos que não dependam somente de uma pessoa);

– Projetos que podem ser replicados em outras cidades e regiões do Brasil e do Mundo;

OBS: Missionários de organizações (dentro do perfil Voc-Lab) que pertencem à AMTB podem aplicar seus projetos mesmo se estiverem no campo missionário e não possam estar fisicamente no VOCARE 2017.

Prêmios e Benefícios  

  1. Todos os inscritos poderão participar de 3 webinars (treinamentos online) que serão oferecidos (em data a ser definida), por integrantes da Equipe Voc-Lab, nos seguintes temas:
  • Como fazer um pitch de apresentação
  • Como captar recursos para seu projeto
  • Como liderar o seu projeto
  1. Os projetos selecionados para a fase 3 terão publicidade gratuita nos canais de comunicação do VOCARE e apresentação no palco do VOCARE 2017 (o representante do projeto deve estar inscrito para participar no VOCARE 2017, exceto para missionários em campo de organizações filiadas à AMTB).
  1. Os finalistas escolhidos pelos jurados receberão duas sessões de mentoria com mentores especializados nas respectivas áreas dos projetos. Os finalistas receberão votos dos participantes do VOCARE 2017.
  1. GRANDE PRÊMIO. O projeto escolhido pelos participantes do VOCARE 2017 terá sua iniciativa financiada total ou parcialmente.

IMPORTANTE!
A Equipe Voc-Lab tomará decisões a partir destas informações. Casos não observados aqui serão estudados e avaliados pela equipe que guarda para si o direito de se posicionar sempre buscando a transparência e os melhores métodos.