Vocare 2016 acontece em abril, em Maringá

24 de março de 2016

Acontece no período de 21 a 24 de abril o Vocare 2016. O evento, que será realizado na Unicesumar, em Maringá (PR), pretende reunir jovens de todo Brasil para falar sobre vocação, encorajar a juventude a descobrir seu papel no mundo e motivá-los a participar da missão de Deus. Em 2015, cerca de 700 jovens de vários estados participaram do Vocare. A expectativa para este é reunir mil pessoas.
Além de oficinas e palestras, o Vocare traz algumas estratégias diferenciadas como Hangout, onde os participantes podem conversar pessoalmente com gente experiente e atuante nas mais variadas estratégias missionárias. No Voctalk, participantes podem falar sobre projetos feitos por jovens que têm transformado pessoas e comunidades, e que possam inspirar outros. A coordenação do evento seleciona previamente os projetos que farão parte da programação oficial do evento.
Entre os preletores, já tem presença confirmada Neil Barreto, Maurício Cunha, Marcos Amado, Sandro Baggio e Ariovaldo Ramos. Os cantores Paulo César Baruk e Marcos Almeida também já confirmaram participação no Vocare 2016.
O Vocare é um movimento, sob a liderança da Associação de Missões Transculturais do Brasileiras (AMTB), que reúne organizações, agências missionárias e ministérios que levam a sério a juventude.
“Queremos andar com eles, ouvi-los, ajudá-los, orientá-los nesse processo. O VOCARE também quer oferecer oportunidades e ferramentas para que eles possam desenvolver seus dons e talentos no Reino de Deus”, diz o coordenador Rodrigo Gomes, da Missão Base.
 
Serviço
Evento: Vocare 2016
Data: 21 a 24 de abril.
Local: Unicesumar, Maringá (PR).
Texto publicado originalmente no Portal Ultimato