Indicações de leitura

2 de janeiro de 2018

Temas e autores

Vocação: perspectivas bíblica, teológica, histórica e contemporânea

  • Russell Shedd
  • John Stott
  • Durvalina Bezerra
  • Joyce Clayton
  • Fábio Motta
  • Hermisten Maia

Vocação aos ministérios pastoral e missionário: particularidades

  • Edison Queiroz
  • Ronaldo Lidório
  • Eli Fernandes
  • Bertil Ekström
  • Maria Bernadete
  • Elben M. Lenz César

Vocação e histórias de vida

  • Bráulio Craveiro Filho
  • Custódio Alves Barreto Neto
  • Délnia Momesso César Bastos
  • Eleny Vassão de Paula Aitken
  • Fábio Ikedo
  • Gilvanete Andrade
  • Marcelo Maurício Santos
  • Márcia Macedo d’Haese
  • Márcia Eller Miranda Salviano
  • Sérgio Queiroz
  • Rubem Amorese
  • Wildo Gomes dos Anjos

Vocação – Darrow L. Miller

Nós gastamos 50 a 75 por cento das horas que passamos acordados e 60 a 90 por cento dos anos da nossa vida trabalhando. Ainda assim, muitos de nós nunca investem nenhuma fração desse tempo explorando a visão que guia nossas vidas e nosso trabalho. Se nós nos consideramos teólogos ou não, nenhum de nós pode escapar de ter uma teologia que molda as nossas vidas. A pergunta é: nós estamos conscientes de qual realmente é a nossa teologia pessoal e funcional?

Poucos sabem mais do que Darrow Miller o que teologia prática é. Durante os seus mais de vinte e cinco anos de trabalho com ajuda e desenvolvimento, Darrow tem vivido na intercessão entre cosmovisão e atividade diária. Agora, nesta jornada exploratória da vocação, que tem o potencial de realinhar radicalmente as nossas vidas, Darrow estabelece o pano de fundo do pensamento que é necessário para que cada um de nós estabeleça uma compreensão significativa e integrada da nossa vida e nosso trabalho.  Qualquer que seja nosso trabalho ou vocação, Deus chama a cada um de nós para uma nova maneira de viver – inteiramente na Sua presença.

  • Entenda as cosmovisões históricas e contemporâneas que influenciam você e a sua cultura;
  • descubra as poderosas conexões entre o trabalho de Deus e o seu trabalho;
  • encontre os fundamentos do seu chamado na grande história bíblica;
  • aprenda como levar a verdade, justiça e beleza as todas as esferas da sociedade e
  • compreenda a visão desafiadora pela qual Cristo viveu e morreu, o Reino de Deus.

DARROW L. MILLER – é co-fundador da Aliança para o Discipulado das Nações e autor de Discipulando as Nações, Nutrindo as Nações e muitos outros livros e estudos bíblicos. Por mais de 25 anos ele tem ensinado internacionalmente sobre cristianismo e cultura, apologética, cosmovisão, pobreza e dignidade das mulheres. Darrow passou três anos trabalhando com a organização L’Abri, na Suíça, onde ele foi discipulado por Francis Schaeffer.


Chamados por Deus – Durvalina Bezerra/Joyce Every-Clayton/Jorge Noda (organizadores)

Resgatando o sentido da vocação para o cristão hoje
Organizadores: Durvalina Bezerra, Joyce Every-Clayton, Jorge Noda
Formato: 16 x 23 cm
Páginas: 272

  • Que significa ser chamado por Deus?
  • Como posso descobrir e desenvolver minha vocação específica?
  • Como ter a certeza de estar no centro da vontade de Deus?
  • Em que sentido minha vocação define as grandes escolhas da vida?
  • Em que penso quando acordo para trabalhar?
  • Como a minha fé se relaciona com o meu trabalho?
  • É possível fazer da vida profissional uma oportunidade de servir a Deus e ao próximo?
  • Como cooperar em minha comunidade para resgatar o sentido bíblico de vocação na vida de todos?

Você tem em mãos uma cuidadosa seleção de textos que lhe pode ajudar responder a estas questões tão fundamentais. Através de sólidas bases bíblicas e teológicas, descobrimos uma visão mais ampla de vocação, além da pastoral e missionária. Em resposta aos desafios contemporâneos, analisamos o contexto histórico da vocação e o modo com que podemos enxergá-la em uma perspectiva cristã. Você também experimentará uma rica oportunidade de crescer e aprender com doze histórias reais de discípulos de Cristo que têm procurado vivenciar, de forma prática, a sua vocação no meio de todos os grandes desafios da vida.

“Tudo o que fizerem, seja em palavra ou em ação, façam-no em nome do Senhor Jesus, dando por meio dele graças a Deus Pai” (Colossenses 3.17).


RESISTÊNCIA E RESILIÊNCIA – Guilherme de Amorim Ávilla Gimenez

Todos os processos de mudança são difíceis e em geral envolvem grande desgaste emocional.

Um dos maiores motivos disso é a resistência que as pessoas tem à mudança. A resistência é um processo natural e envolve elementos culturais, emocionais, religiosos e estruturais.

Alguns grupos são mais resistentes do que outros e para promover as mudanças é necessário que o líder entenda a origem da resistência e como lidar com ela.

Uma das estratégias mais eficazes para promover mudanças em um ambiente de grande resistência é a resiliência. Pessoas resilientes desenvolvem um perfil capaz de prosseguir mesmo diante dos obstáculos e barreiras que vão surgindo. A resiliência se torna uma estratégia eficaz para o avanço e vitória, fortalecendo o líder e dando a ele condições de seguir firme no ambiente difícil – e às vezes até hostil – da mudança.

 


EU SENDO QUEM EU QUERO SER – John Ortberg

Livro Eu sendo quem eu quero ser : “À medida que Deus o ajuda a crescer, você mudará, mas sempre será você. A semente pode desenvolver-se e virar um carvalho, mas não tem como se tornar uma roseira. Pode ser um carvalho sadio ou mirrado, mas nunca um arbusto. Você sempre será você ─ Alguém saudável, em desenvolvimento, ou alguém abatido pela vida ─ Mas ainda será você, pois Deus não o criou para ser outra pessoa. Ele pré-programou seu temperamento. Determinou seus dons e talentos naturais. Fez você experimentar determinadas paixões e desejos. Planejou-lhe o corpo e a mente. Sua singularidade foi desenhada por Deus.” 

“Aqui está a boa notícia: você se torna mais você quando prospera. Torna-se a pessoa que Deus tinha em mente quando o criou. Você não fica apenas mais santo. Fica mais parecido com você mesmo”.

“Deus quer redimi-lo, não trocá-lo por outra pessoa.”
— Trechos de Sendo o que eu quero ser.

Sendo quem eu quero ser livro um clássico imediato, um poderoso guia para o verdadeiro crescimento espiritual, um orientador para você edificar uma vida cheia do Espírito em um mundo no qual a perfeição só pode ser encontrada na visão amorosa de Deus para sua vida.

JOHN ORTBERG é pastor da Igreja Presbiteriana de Menlo Park, Califórnia. É autor de Fé e dúvida, Fim de jogo, Deus está mais perto do que você pensa, Venha andar sobre as águas, entre outros. Ele e a esposa, Nancy, têm três filhos.

 


DISCIPULADODietrich Bonhoeffer

A leitura desta obra torna-se uma tarefa imprescindível para todo aquele que se propõe a mesma pergunta que orientava Bonhoeffer: “O que é o cristianismo ou, ainda, quem é de fato Cristo para nós hoje?”. Para ele, ficou evidente a necessidade de criticar o que chamou de “graça barata”, que, “em vez de justificar o pecador, justifica o pecado”. Ou seja, a postura que a Igreja assume ao inverter todo o esforço dos reformadores sintetizado na doutrina da justificação pela fé mediante o sacrifício na cruz de Cristo. Justamente por isso, “a graça barata é a inimiga mortal de nossa Igreja”. Foi contra esse tipo de graça que os esforços de Bonhoeffer se direcionaram, reiterando enfaticamente a verdadeira vida em comunidade, na qual o discipulado é visto como compromisso radical de obediência a Cristo ― mesmo que implique a morte, não apenas do velho ser humano, mas do próprio discípulo.

Pedro Dulci

 


 Enraizado – Banning Liebscher

Banning Liebscher foi membro da Bethel  Church em Redding, Califórnia (EUA) por dezoito anos e fundou o ministério Jesus Culture durante esse período. Banning e sua família, juntos com a equipe do jesus Culture, mudaram-se para a capital da Califórnia, aonde iniciaram uma igreja, a Jesus Cultura Sacramento. Sua visão é a de ver pessoas se encontrarem em Deus, serem empoderadas em comunidades e envolverem sua cidade em reavivamento e transformação.

Seja qual for a sua idade ou época da vida, é preciso uma imensa coragem para desacelerar a si mesmo o suficiente para deixar que Deus desenvolva um sistema de raízes em sua vida para que você possa produzir fruto que permaneça. Você está onde está porque Deus plantou você nesse lugar. Descubra o significado disso para poder abraçar o processo Dele e então poderá fazer aquilo para o qual Ele o chamou; mudar o mundo.

Este brilhante livro é um lembrete muito conveniente de como, com o tempo, podemos criar raízes profundas em Jesus e como essas várias raízes se tornam o fundamento para uma vida de impacto duradouro.

O conceito de se estar enraizado é muito oportuno à nossa cultura. Ventos fortes virão e tentarão nos dispersar em todas as direções, mas apenas as árvores que possuírem raízes profundas resistirão quando estes ventos soprarem.

“Enraizado, livro de Banning Liebscher, é tão intenso quanto prático e maravilhosamente profundo” – Bill Johnson


Deus no trabalho – KEN COSTA

Vivendo cada dia com propósito – Ken Costa Encontrar propósito no trabalho é um dos maiores desafios do mundo globalizado atual. Conselhos práticos sobre a luta contra os problemas comuns a muitos trabalhadores.

 

 

 

 


Vida e Carreira – David W. F. Wong

Numa corrida, é importante o modo como a iniciamos e como a corremos. Mas, na verdade, é como a finalizamos que importa. Numa apresentação de vendas é importante como começamos e como o fazemos. Mas, realmente o que importa é como a finalizamos, como fechamos uma venda. Na vida este princípio também se aplica e como a terminamos é que importa. Alguns começaram bem em nossas vidas, outros a continuaram bem. Mas, como a terminarão? Bem ou mal?
Não é difícil iniciar algo. O difícil é terminá-lo. Não é difícil iniciar bem algo. Frequentemente o difícil é terminá-lo bem. Por isso, Salomão nos diz: “Melhor é o fim das coisas do que o seu princípio; melhor é o paciente do que o arrogante”.

Que grande verdade! Frequentemente temos orgulho em começar algo bem, mas logo percebemos que é preciso paciência para terminá-lo bem. A paciência é melhor do que a arrogância. O fim das coisas é melhor que o seu início. Este livro é um guia de liderança extremamente valioso, com ilustrações apropriadas e bom humor bem colocado, identificando princípios de liderança iluminados, examinando treze personagens bíblicos, fazendo observações tanto positivas quanto negativas dos incidentes na vida de cada um deles.


Vocação perspectivas bíblicas e teológicas – Kléos Magalhães Lenz César

Vocação. Uma palavra muito usada, muito mal interpretada e que causa angústia aos adolescentes e aos jovens, que precisam definir seu futuro; aos menos jovens que, com sinceridade, querem servir a Deus, mas não querem se tornar pastores; aos que sabem que Deus os está chamando, mas resistem ou ainda não descobriram seus dons; aos que são tímidos e inseguros. Vocação é uma resposta a cada uma dessas situações.

Com clareza e profundidade, o pastor Kléos Magalhães Lenz César dá um enfoque especial aos chamados pastoral e missionário, mas o tema interessa a todos os cristãos, pois Deus não criou seres ociosos. Você não nasceu por acaso, não existe apenas por existir. Há um propósito de Deus para sua vida. O que você precisa descobrir é o tipo de missão que Ele lhe confiou.

 


Fábrica de Missionários – Rubem Amorese

O livro Fábrica de missionários (Rubem Martins Amorese) da Editora Ultimato trata sobre missões e mostra de maneira bíblica e abrangente o que é missões.

“O apóstolo Paulo em suas viagens não foi mais missionário do que uma mãe ao dar à luz filhos e se dedicar (junto com o pai, é claro) a educá-los. Isto nos ajuda a entender que o chamado de Cristo para segui-lo é um chamado para a missão e envolve todos os cristãos, em tudo aquilo que fazem, independentemente se são chamados para irem a uma região distante plantar uma igreja, para exercerem uma função numa repartição pública ou para realizarem a importante tarefa de serem pais. A verdade que Rubem Amorese procura abordar é bastante simples e desafiadora: se fôssemos tão consagrados e responsáveis em nossas atividades locais, comunitárias, profissionais ou familiares como os missionários que vão para outros países ou etnias, teríamos uma ‘Jerusalém’ forte e comprometida. Nossas igrejas locais e famílias se transformariam numa ‘fábrica de missionários’.
Neste livro você encontrará um novo desafio missionário, em que missionário não são apenas os outros que enviamos para um país distante, é você; e o campo são todos os lugares e oportunidades de realizar alguma coisa para o reino de Deus. Pensando e agindo assim, sua família e igreja se transformarão numa fábrica de missionários, cujas obras brilharão em todos os cantos da terra, e a glória de Deus será vista por todos os homens.”
Ricardo Barbosa


 Adoro segunda feira – o empresário cristão a serviço do reino de Deus – John D. Beckett

Tem gente que adora domingo e detesta segunda-feira! Mas John Beckett é diferente. O trabalho dele é um constante desafio e ganhou profundo sentido quando ele conseguiu integrar o trabalho com a fé. Consequência: ele está a serviço de Deus a semana toda. E adora segunda-feira! Os princípios descobertos por John Beckett são válidos, qualquer que seja a sua empresa. Aqui está um livro para todos que querem colocar seus negócios sob o senhorio de Cristo.
Veja o que estão dizendo sobre este livro:
“Ele conseguiu captar a essência da vida cristã: mordomia, dever, uma ética a toda prova e a importância da fé.”
“John Beckett leva a sério a sua fé e o seu trabalho.”
“Os princípios-chave necessários para um negócio de sucesso. Uma ferramenta inestimável.”
“Impressiona por suas novas e reveladoras colocações.”

 


A hora e a vez dos leigos – Paul Stevens

O livro A Hora e a Vez dos Leigos, escrito pelo pastor Paul Stevens é uma publicação no Brasil da ABU Editora,, a obra é uma excelente forma de capacitação para a igreja ao trazer a visão da importância do trabalho leigo e seus fundamentos através das cartas dos apóstolos e também do livro de Atos.

Paul Stevens era um pastor profissional que recebia salário de sua igreja localizada no Canadá, todavia sentia-se incomodado e tinha uma outra visão de como deveria ser o seu trabalho de pastoreio, então decidiu se tornar um pastor leigo, abrindo mão de seu salário e voltando a trabalhar como carpinteiro. A partir de sua experiência pessoal o autor começa a quebrar vários paradigmas sobre o ministério leigo versus o ministério “profissional”, expressão usada por ele para distinguir os ministros que vivem somente com o salário da eclésia.

O livro aborda uma teologia fundamentada na vida do Apóstolo Paulo, um fazedor de tendas e a relação com o mundo contemporâneo no qual vivemos, a importância da formação prática de um cristão dentro da igreja, o empenho missionário e evangelistíco que cada membro de uma comunidade da fé deve ter, além de responder perguntas sobre como lidar com a familia, trabalho, ministério e relacionamento com Deus.
Paul Stevens não discorda dos pastores assaláriados, todavia coloca em pé de igualdade  com o trabalho dos leigos, apontando argumentos teológicos, apóia também a forma de concilio para dirigir a igreja e critica a formação dos seminários que não colocam os seus estudantes na prática de fé na comunidade, exorta os cristãos a serem voluntários na obra de Cristo e ensina como a igreja deve capacitar os seus líderes e formar bons cristãos. É um livro prático que tira muitas dúvidas e faz refletir sobre a forma de ser discipulo de Cristo dentro de nossa familia cristã. Livro edificante e esclarecedor.


 Vocacionados – Ronaldo Lidório

Se olharmos as Escrituras de forma ampla, possivelmente as convocações mais enfáticas sejam três: amar a Deus, amar ao próximo e fazer discípulos. E todos os cristãos foram chamados para fazer diferença na sociedade. Portanto, se você ama e segue a Cristo você é chamado por ele.

E, mais. Deus também convoca alguns para tarefas e ministérios bem específicos – e é preciso compreensão bíblica e discernimento nesta caminhada.

Vocacionados
 apresenta uma abordagem bíblica e também orientações práticas para todo aquele que deseja seguir a Cristo e cumprir sua vocação ministerial.

 

 


Por que fazemos o que fazemos? – Maria Sergio Cortella

Bateu aquela preguiça de ir para o escritório na segunda-feira? A falta de tempo virou uma constante? A rotina está tirando o prazer no dia a dia? Anda em dúvida sobre qual é o real objetivo de sua vida? O filósofo e escritor Mario Sergio Cortella desvenda em Por que fazemos o que fazemos? as principais preocupações com relação ao trabalho. Dividido em vinte capítulos, ele aborda questões como a importância de ter uma vida com propósito, a motivação em tempos difíceis, os valores e a lealdade – a si e ao seu emprego. O livro é um verdadeiro manual para todo mundo que tem uma carreira mas vive se questionando sobre o presente e o futuro. Recheado de ensinamentos como “Paciência na turbulência, sabedoria na travessia”, é uma obra fundamental para quem sonha com realização profissional sem abrir mão da vida pessoal.

 

 


Todos Somos Vocacionados – Analzira Pereira do Nascimento (ORG.) | Ed René Kivitz | Jung Mo Sung | Amarido Boff | Carla V. Ribeiro Sales | Clemente Oliveira Paulo

Qual é minha vocação? Aliás, eu tenho uma vocação? E o que é vocação?

Não raramente vemos jovens desejosos de contribuir de alguma maneira para o reino, mas angustiados e cheios de dúvidas sobre como relacionar a profissão ou ocupação com “as coisas de Deus”. E, por algumas razões, alguns deles acabam sendo rotulados de “não vocacionados”. Pior, vários se afastam da comunhão e vivenciam uma frustração desnecessária.

Em Todos somos vocacionados não há uma fórmula pronta, mas um guia precioso com reflexões honestas, inspirativas e práticas.

 


Qual é a tua obra? – Mario Sergio Cortella

A ideia de trabalho como castigo precisa ser substituída pelo conceito de realizar uma obra… Enxergar um significado maior na vida aproxima o tema da espiritualidade do mundo do trabalho.

Depois do sucesso de “Não Nascemos Prontos” e “Não espere pelo epitáfio” Mario Sergio Cortella publica, também pela Editora Vozes, um texto envolvente sobre as inquietações do mundo corporativo. Neste livro o autor desmistifica conceitos e pré-conceitos, e define o líder espiritualizado, como aquele que reconhece a própria obra e é capaz de edificá-la, buscando incessantemente o significado das coisas.

 

 


Profissão e Vocação – Anselm Grun

Nesta obra, Anselm Grun e o experiente executivo Stefan Muller ajudam a fazer uma pausa e descobrir, a partir das experiências pessoais no percurso da vida até agora, os talentos e capacidades que constituem nossa personalidade. Assim, podemos reorientar-nos e ter a coragem de partir rumo a uma vida profissional satisfatória.

 

 

 

 


Neemias: Um Profissional a Serviço do Reino – Paul Freston

O livro Neemias: Um Profissional a Serviço do Reino (Paul Freston), da Editora Ultimato trata sobre o livro de Neemias e como ele pode ser aplicado na vida cristã.

Neste livro o autor trata sobre o livro de Neemias, falando sobre vários temas: ética, reforma da igreja, teologia e história do Antigo Testamento, oração, vida profissional, liderança, dinheiro, cristãos e política, entre outros.

O autor mostra que através do livro de Neemias, Deus está falando com o Brasil. Um livro para estudantes de teologia, profissionais e pastores.

 

 


Como Integrar Fé e Trabalho – Timothy Keller

Como Deus nos chama a expressar sentido e propósito por meio de nosso trabalho e carreira profissional. Tim Keller tem ensinado e aconselhado por mais de vinte anos estudantes, jovens profissionais e líderes experientes sobre o tema trabalho e chama do cristão. Agora ele disponibiliza suas ideias para leitores do mundo inteiro neste livro, que oferece perspectivas bíblicas sobre questões prementes como: Qual é o propósito do trabalho?; Como posso encontrar sentido e servir às pessoas em um ambiente de trabalho impiedoso e voltado para resultado?; Como usar minhas habilidades em uma vocação que tenha sentido e propósito?; Posso manter-me fiel a meus valores e ainda assim crescer profissionalmente?; Como fazer as difíceis escolhas que devem ser feitas ao longo de uma carreira de sucesso?

 

 


Deus e o mundo dos negócios – R. Paul Stevens

O bicho-homem aprendeu a se preparar para desenvolver habilidades e ter uma carreira ascendente, porém ainda não é capaz de harmoniza vida pessoal e profissional. Cada área segue estanque e os efeitos dessa dicotomia podem ser identificados nas esferas física, mental e espiritual. Yes, com exceção de clérigos de quaisquer religiões, todas as demais atividades parecem nada ter que ver com as coisas do espírito. Eternos petizes discípulos de Mani, continuamos  dividindo o mundo em quente/frio, ajunta/espalha e, principalmente, carne/espírito.
Esta não é a posição defendida por Paul Stevens. Neste livro necessário e bem-vindo, o escritor afirma que ‘trabalho e criatividade são parte do nosso amor a Deus e canais de bênçãos divinas’. Ousado, ele assevera que ‘empreendedores são sacerdotes de Deus’. Fruto de pesquisa meticulosa e abundante em citações, a obra apresenta ao final de cada capítulo questões para debate, evitando o dilema teoria versus prática.”

Sérgio Pavarini

 


Minha escolha profissional – Jeverton e Maria Ledo

Se você já se viu com dúvidas desse tipo, não pode deixar de ler este livro! De maneira inteligente e descontraída, Magrão e Fernanda trazem à tona um tema de interesse a todos os adolescentes e jovens: a escolha profissional e a importância desse momento.

 

 

 

 

 


A Espiritualidade na Prática – R. Paul Stevens

Encontrando Deus nas coisas simples e comuns da vida

Encontrando Deus em lugares inesperados

A maioria dos livros sobre espiritualidade enfatiza a oração e o estudo da Bíblia. Porém isso pode nos levar a pensar que só podemos ter experiências com Deus quando estamos fazendo algo espiritual. Exceto nos momentos de devocional diária e nas atividades dominicais da igreja, Deus parece distante e até mesmo irrelevante para a nossa vida diária.

Paul Stevens tem uma visão radicalmente diferente da espiritualidade cristã. Para ele, a verdadeira espiritualidade é “mundana” — encontramos Deus nas coisas simples e comuns da vida. Partindo da história bíblica de Jacó, Stevens explora a narrativa de Gênesis e descobre como momentos corriqueiros do dia-a-dia tornam-se extraordinários, transformados pela presença de Deus no meio do que é ”mundano”, terreno.

Sonhador, intrigante, trabalhador e empreendedor, Jacó personifica uma vida multifacetada de paixão terrena e espiritualidade desafiadora. Ele encontra o sagrado não apenas na visão da escada ou no misterioso confronto com o anjo do Senhor. Encontra-se com Deus também em casa e no trabalho, à mesa e quando está dormindo, quando está sozinho e quando se relaciona com outras pessoas. Do nascimento à morte, em cada fase da vida, Jacó vê Deus nos detalhes rotineiros de sua vida diária.

“A vida diária é a disciplina espiritual na qual Deus contínua e graciosamente nos encontra”, escreve Stevens. Em A Espiritualidade na Prática, ele nos ajuda a perceber que aquilo que parece lugar-comum na verdade tem grande significado espiritual. Quando menos esperamos, Deus nos surpreende dando novo encanto à nossa vida diária e fazendo de cada momento uma oportunidade de experimentar a sua bênção.


Servindo a Deus com o que FazemosBen Patterson

Série Estudos Bíblicos
Sete cadernos com seis estudos bíblicos cada para ajudá-lo na busca da maturidade. Os estudos, baseados em alguns livros bem apreciados, o guiarão através de passagens da Escritura e o ajudarão a aplicar as verdades bíblicas à sua vida.

“Eu sei que posso servir a Deus na Igreja. Mas, e no meu trabalho?”

Na fábrica, no escritório, no lar, na estrada, na roça – a Bíblia ensina que podemos glorificar a Deus onde quer que ele nos coloque.

O trabalho, mesmo parecendo tão secular e comum, nos foi ordenado por Deus. O Senhor é o nosso patrão. Estes estudos vão lhe mostrar como o seu trabalho pode se tornar significativo e gratificante.

Ben Patterson é capelão no Hope College em Holland, Michigan.