VocHope Brasil

19 de novembro de 2019

Durante os meses de setembro, outubro e novembro o Movimento Vocare realizou a ação VocHope no navio Logos Hope, o qual contou com louvor, mensagem, bate-papo e testemunhos sobre como os jovens podem usar sua vocação para o Reino de Deus, em que Ele capacita naquilo que chama para realizar.

“Exercer a vocação é entender as necessidades do Reino e vê as ferramentas que tenho nas mãos. Estou me formando no curso de Publicidade e Propaganda e uso o meu conhecimento no trabalho para Cristo”, afirmou o missionário e voluntário do Vocare, Amarildo Boff.

Para o universitário Tiago Alves, participar do VocHope foi muito importante: “O VocHope foi um ensinamento muito grande, pois me permitiu compreender que a nossa vocação pode ser usada como ferramenta para missões.”

O VocHope também esclareceu as perguntas da participante Ana Sintra: “O VocHope foi uma experiência muito boa, porque eu estou na faculdade e sempre me perguntava como poderia usar meu curso e também o meu chamado para missão. E o VocHope me fez entender como posso unir minha profissão e trabalhar para o reino”, disse a participante.

O Movimento reuniu mais de 2 mil pessoas por todo Brasil, com ações nos portos de Santos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Vitória (ES), Salvador (BA) e a última parada foi em Belém (PA). Todos as cidades contaram com voluntários locais e da tripulação, como é o caso de Gustavo Moraes.

“Estar no Logos Hope é uma honra e poder ajudar no Vocare tá sendo um privilégio, porque eu já conhecia o movimento mas ainda não tinha tido oportunidade de trabalhar. Então vivenciar as duas bênçãos este ano tá sendo uma honra”, falou Gustavo.

Para Marcio Lugão, presidente da OM Brasil, a parceria entre o Logos Hope e o Vocare tem sido de grande relevância.

“A parceria com o Vocare tá sendo excelente. Antes, não tínhamos um evento focado na vocação para os jovens para serem despertados para as missões. Agora já temos mais esse projeto a bordo”, afirmou o presidente da OM.

O Logos Hope é da organização internacional cristã OM Ships International. É um dos 4 navios que a organização tem e conta com mais de 400 voluntários, de mais de 60 nações diferentes. Durante décadas, os navios da OM têm viajado o mundo fornecendo literatura, ajudando pessoas nas mais diferentes formas de necessidade, motivando cristãos, treinando jovens e compartilhando as Boas Novas do amor de Deus. Pelo menos 47 milhões de pessoas em 150 países já subiram na embarcação em quase quatro décadas de atuação.

Rosane Linhares é jornalista e voluntária da equipe de Comunicação do Vocare.