Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Por que demorou tanto?

No segundo dia de Congresso, o desafio de cumprir a Grande Comissão

Hoje pela manhã (31/05), fomos desafiados diante das necessidades atuais existentes na evangelização mundial. Por exemplo: apenas 2% dos surdos no mundo tiveram o acesso ao Evangelho.

Em seu testemunho, Ivoneide Guilhon, líder e fundadora da Associação Missão Quilombo, trabalhando entre os quilombolas do Maranhão há 12 anos, questionou: “Por que o Evangelho demorou tanto para chegar até mim?”. Essa pergunta já foi feita por tantos e nos deixam sem palavras. Mas saber que agora todo o seu quilombo já ouviu as Boas Novas nos faz perceber o quanto temos avançado e o quanto podemos fazer mais, pois a partir de apenas um indivíduo que encontra a Cristo, outros tantos ouvirão em seu território e além.

Você faz parte dessa equação?

“Essa geração tem a tecnologia ao seu favor, fazendo tudo acontecer mais rápido, mas não dá para colocar a espiritualidade no microondas”, alertou a Reverenda Lisa Pack, que trabalha ao lado de Rick Warren na Finishing the Task (FTT). Ela é apaixonada pelo trabalho de mobilizar a igreja global (especialmente as novas gerações) para compartilhar o Evangelho de Jesus Cristo com os que ainda não o ouviram.

Jesus promete que estará conosco todos os dias, temos a Sua presença e o Seu poder para caminhar e servir. Precisamos de tempo de oração e comunhão para prosseguir. Mas a tarefa de levar o Seu nome para todos os povos ainda está inacabada. A parte mais difícil ainda não foi feita.

Muitos se questionam: “Será que essa geração dará conta?”. Porque temos a presença e o poder de Deus, e dele somos, sim, daremos conta – se assim for da Sua vontade. Temos o privilégio de fazer parte dessa história.

Como as porções da Palavra que foram mencionadas em Mateus 10.16 e 1 Crônicas 12: 32-40, devemos ser simples, sábios e conhecedores dessa época.

Devemos ser a geração que anseia cumprir a Grande Comissão. Como Lisa ressaltou, “tudo o que você faz vai mudar a trajetória da eternidade”, pois cada pessoa que você apresentar a Cristo terá uma vida nova e eterna.

Precisamos fazer parte disso!

Texto: Sylvia Maia

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!