“Na missão não há neutralidade. Se você está parado, está atrapalhando”
Nessa tarde ensolarada de 31/05, que nos aqueceu trazendo novas conexões, foram oferecidas 14 oficinas incríveis. Cada participante poderia participar de até 2 delas.
Mais especial do que conhecer os projetos e as organizações foi conectar-me com os palestrantes. Samuel Lima, da NXT Move (uma comunidade para aceleração do cristianismo nas novas gerações) trouxe o tema “Novos métodos para o avanço do Evangelho”. Ele falou com muita paixão sobre as oportunidades nesta geração para a aceleração da pregação do Evangelho e nos fez pensar o que podemos fazer, na prática. “O Evangelho é uma jornada de descoberta para todos”, disse ele. A Igreja deve se relacionar, promover o pertencimento para que todos creiam e sejam transformados.
Luz e Ação
Na outra oficina conheci o Wesley Morais e o Rui Damasceno, ambos da Missão Luz e Ação, que trouxeram o tema “Luz, Câmera e Missão – Cinema como ferramenta na Grande Comissão”. Cada um compartilhou sobre a sua jornada de vocação e dedicação para levar as Boas Novas aos que nunca ouviram. “Na missão não há neutralidade; se você está parado, está atrapalhando”, disseram. Diante de um cenário com mais de 7 mil não alcançados, cada um de nós precisa fazer a sua parte, e a tecnologia pode alcançar muitos. Com urgência, excelência e fé chegaremos em todos os povos.
Wesley e Rui apresentaram vários recursos, um deles “Tetelestai”, um documentário produzido no Rio Grande do Norte, com mais de 100 voluntários, feito para evangelismo e discipulado. Ele já foi traduzido para 14 idiomas. Grandiosa obra para apresentar um Deus grandioso!
Ah! Ainda teve o Connect Tour! Mais e mais conexões. Missionários de todas as idades, organizações com focos diferentes, mas com o único objetivo de glorificar o nosso Deus.
Valeu cada raio de sol que nos aqueceu para levar essa Luz aos quatro cantos da Terra!
Texto: Sylvia Maia