“A igreja é a entidade mais poderosa desse lado da eternidade. E parte desse poder vem da unidade”
Você já percebeu que às vezes parece que o pregador ouviu a sua última conversa entre amigos? E agora a conversa que começou no café vai rolar o dia inteiro. Isso aconteceu hoje, 01/06. Lisa Pak falou tudo que precisava ser dito no Vocare. Ela foi na raiz do que está sendo vivido nos 10 anos do movimento: a continuidade geracional.
“Cada geração tem um papel no Reino de Deus”
Uma geração vai, outra geração vem! É necessário seguir em frente. Cada geração precisa ter a postura correta diante da outra. Enquanto a geração atual precisa reconhecer o potencial da próxima, dando a ela o seu espaço e voz, a outra precisa se posicionar e pedir a porção dobrada do Espírito como Elias.
Você está preparado? Precisamos estar.
Muito já foi feito para o avanço da proclamação do Evangelho nas últimas gerações, mas Deus, que tudo tem sobre o seu domínio, escolheu essa geração para fazer o que só ela pode fazer. Parece até missão impossível, mas nós sabemos que não é, pois Deus já revelou o fim dessa história.
Lisa Pak continuou nos provocando: “Como está a unidade na igreja global? A igreja é a entidade mais poderosa desse lado da eternidade. E parte desse poder vem da unidade”. E ressalta: ” A estratégia de Satanás é dividir para conquistar. Ele está usando nossas diferenças”.
Esperamos que a graça e a misericórdia de Deus nos alcancem. Jesus, em João 17, orou por nós. Que possamos seguir o seu exemplo e clamar a Deus por unidade. Que cada geração encontre o seu propósito e que, juntos, glorifiquemos a Deus entre as nações!
Texto: Sylvia Maia