Não podemos ser apenas espectadores, mas precisamos ser coadjuvantes na Missão de Deus.
Hoje, 01/06, eu acordei às 5h. Não queria me levantar, o despertador não tocou e eu pensei: “não está na hora ainda”. Mas não conseguia mais dormir. Orei, pensei, acho que cochilei e de repente lembrei da caminhada de oração. Olhei para o relógio e já estava atrasada, 6h16, me arrumei bem rápido e fui. O despertador não tocou mesmo (depois descobri que eu não tinha programado).
Ontem, 31/05, à noite, Maycon Barroco leu o trecho de Efésios 5:8-14 e destacou: “Desperta, tu que dormes…”. Agora acho que foi comigo. Detesto me atrasar, gosto de me arrumar com calma. Precisamos ser assim no nosso relacionamento com Deus na Missão!
Será que estamos atrasados na Missão?
Um alerta do pregador: “Deus está mostrando o clamor dos povos. O que falta ainda? É tempo de assumirmos responsabilidades!”.
Não podemos ser apenas espectadores, mas precisamos ser coadjuvantes na Missão de Deus. No Vocare é a hora de descobrir o seu papel e viver intensamente o Evangelho, se engajar e deixar de estar alheio ao que acontece no mundo. Maicon nos deixa mais um alerta: “Entre a teoria e a prática, há um abismo”. Que possamos sair da inércia e ser luz aos que estão na escuridão sem Cristo.
O despertador está tocando…
Quem irá?
Texto: Sylvia Maia