Click to listen highlighted text!
Pular para o conteúdo

Nosso Blog

Segundo dia do Vocare Camp: vocação é uma jornada

“Quando você for se relacionar com Deus, saiba que Ele está andando, está em movimento. Ninguém pode falar que tem comunhão profunda com Deus se estiver parado”. Essa foi uma das frases ditas pelo pastor Douglas Gonçalves ontem à noite no segundo dia (17/06) do Vocare Camp. Uma frase que traduz a tônica do dia: comemoramos 10 anos do Movimento Vocare como expressão de uma jornada com Deus. “O propósito de Deus para sua vida é o casamento de seu chamado com a vocação que Deus te dá”, afirmou Douglas.  

A programação da noite também contou com testemunhos, música, arte e um tempo para celebrar uma década de existência do Movimento. O músico Alexandre Magnani conduziu o público a momentos de louvor e adoração ao Senhor da missão. O piloto de avião e missionário Arthur, da Missão do Céu, compartilhou sua história de vocação e como Deus o levou até à Amazônia. Ele se emocionou quando lembrou da tarefa de buscar bíblias traduzidas após 50 anos de trabalho para uma etnia indígena. “Só tenho dois anos de ministério, mas por essa ação já valeu a pena”. Lissânder Dias relembrou como foi os primórdios do movimento iniciado em novembro de 2012, o surgimento do nome “Vocare” e como o Senhor  mostrou mais claramente qual o propósito do movimento ao longo dos anos. “A vocação não apenas uma ideia e um conceito; é uma jornada com Deus”, disse ele. A voluntária e jornalista Gemyma Medeiros compartilhou os desafios que Deus deu a ela para exercer sua vocação pelos caminhos da dor, das limitações e do amor pelas pessoas e pela obra.  

Após a programação do Upside Down, que terminou depois das 23h, os participantes ainda tiveram fôlego e disposição para o VocVillage, um espaço dedicado às agências parceiras, ao Connect e ao VocCafé. Atravessando a noite, registramos muitas conversas, amizades, conexões e sonhos compartilhados.

Comemoramos o VocDay (Dia da Vocação) celebrando o caráter, a vida e a obra de quem nos chamou para, junto a Ele e a outros irmãos e irmãs, transtornarmos o mundo. “A vocação não para!”.

Vai, Vocare!

Curtiu o conteúdo? Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Deixe o seu comentário

Click to listen highlighted text!